Núcleo de Educação Infantil Estrelinha Azul comemora 20 anos de funcionamento

O Núcleo de Educação Infantil Estrelinha Azul de Água Doce comemorou seus 20 anos de funcionamento no dia 10 de julho de 2007. 

Relembrando um pouco da história da Escola; a princípio funcionava em caráter particular, em outros locais, era mantida por um grupo de associados e tinha outra denominação. Em 1987, a escola foi municipalizada e passou a ser Núcleo de Educação Infantil Estrelinha Azul. 

Com a presença das crianças, autoridade municipais, o Prefeito Sr. Antonio José Bissani, a Vice Prefeita, Sra. Nelci F.T.Bortolini, o Secretário Municipal de Educação Marino de Souza Pinto, os vereadores Geraldo Piaia e Agenor Nichetti, diretores de outras escolas, convidados, direção, professoras e funcionárias o auge da festa, no dia 10 de julho, foi o bolo de 20 Kg e a presença do amigo das crianças Jair Prudêncio, o talentoso Jajá que animou a festa atendendo os pedidos de músicas das crianças em vários ritmos. Todos os presentes se envolveram com a música, dançaram a tarde toda, onde “a festa além de show  virou um festival”.A semana toda foi especial com atividades diferentes, porém  educativas . 

No dia 09, segunda-feira, as crianças fizeram passeios livres com a professora visitando vários pontos da cidade enfocando visita as casas dos alunos, conhecendo a realidade de cada um. 

Na quarta-feira, no dia seguinte da festa, as crianças assistiram no telão, as fotos de outros eventos realizados pelas crianças do Núcleo. 

Na quinta-feira todas as turmas passaram a tarde no Ginásio Municipal realizando atividades com bolas. E, na sexta-feira  todas se divertiram brincando na cama elástica, alugada pela APP, e na piscina de bolinhas do Núcleo. Apesar de o tempo não ter colaborado, as crianças vibravam e comemoravam tornando cada momento inesquecível. 

Para a atual direção, Maria Luiza Luchese Piaia e Arlete Venturin, foi um momento muito importante poder comemorar esta data, fazendo a frente nos trabalhos realizados no Núcleo,  como também para o Prefeito Municipal  que se emocionou ao relembrar a inauguração em 1987,  que em virtude do Prefeito atual estar em férias e o Vice Prefeito ser candidato a próxima eleição, ele;   o Sr. Antonio José Bissani,  como Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito Interino, foi quem fez a inauguração do Núcleo e que agora com muita honra,  estava presente como Prefeito comemorando 20 anos de sucesso do Núcleo de Educação Infantil Estrelinha Azul do qual se orgulha pelos trabalhos prestados aqui desenvolvidos.