Grupo de Combate ao Tabagismo encerra atividades com êxito

Aconteceu na noite do dia 08, terça-feira, o encerramento das atividades do ano de 2009 do Grupo de Combate ao Tabagismo.
O mesmo trata-se de um grupo de auto-ajuda que trabalha com a parte psicológica e comportamental do fumante, o induzindo a uma mudança de conduta. Profissionais como psicólogos, médicos, farmacêuticos e enfermeiros dão o suporte e o acompanhamento para a atividade que conta com medicação própria entregue aos pacientes a cada encontro.
O grupo, que iniciou suas atividades em maio deste ano, contava inicialmente com 19 pessoas, sendo que destas, 5 conseguiram largar definitivamente o vício. Segundo as coordenadoras do projeto Wanessa Paula Spagnol e Marisa Casanova Zopeletto "Os números estão dentro da média estabelecida pelo Ministério da Saúde. Consideramos muito bons os resultados, em se tratando que não são apenas 5 pessoas que pararam de fumar, mas cinco famílias que iniciaram uma nova vida."
O encerramento aconteceu nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura Municipal e reuniu os ex-tabagistas, familiares, além de toda a equipe do programa.