Formatura do PROERD

Dia 20 de outubro no sertanejo esporte clube aconteceu a formatura do PROERD (programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência), dos alunos do 5º ano do Centro Educacional Municipal Frei Silvano e Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon contemplados com os trabalhos realizados no 2º semestre de 2011, com um total de 141 alunos, instruídos pelo soldado do 26º batalhão da policia militar de Herval D' Oeste, Luiz Carlos Camargo.
Estiveram presentes autoridades como o aspirante oficial Sr. Alesandro Moreira Rodrigues representando o comando do 26º Batalhão de Policia militar de Herval D' Oeste; o comandante do destacamento da policia militar de Água Doce Sr. Neoclides Lins, a Prefeita, a Secretária de Educação, representante da câmara de vereadores de Água Doce e as diretoras das escolas as quais pertenciam os formandos.
Formada a mesa de Honra, todos foram convidados para ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Água Doce que foi cantado pelo aluno Marlon Gabriel Dela Jackma Luvison.
A cerimônia seguiu-se com o pronunciamento das autoridades, e o relato da história do PROERD, depois os alunos da escola Frei Silvano apresentaram um teatro intitulado Drogas e Violência, seguido pela apresentação dos alunos do Ruth Lebarbechon que cantaram uma paródia intitulada droga mata.
Encerradas as apresentações foi feito o juramento conduzido pelas alunas Nicoli Poliana Batista do Frei Silvano e Ana Carla Monson Nora do Ruth Lebarbechon seguido pela entrega dos certificados e o sorteio de uma bicicleta, doada pela loja Fávero Móveis da qual a ganhadora foi Andressa Cristina Piaia.
E fechando a noite todos os formandos juntamente com o professor Luiz Carlos Camargo, cantaram e fizeram a coreografia da música do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência PROERD.