Escolas Multisseriadas participaram do Papai Noel dos Correios

            Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida todos os anos, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva à solidariedade da sociedade.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.

Esse ano, os participantes foram os Alunos das Escolas Multisseriadas de Água Doce. As crianças entregaram as cartinhas com seus pedidos no Correio até o dia 06 de novembro de 2013. Foram recebidas aproximadamente 180 cartinhas, de cinco escolas do interior.

Os presentes foram entregues aos alunos nas escolas nos dias 09, 10 e 11 de dezembro.

O coordenador de vendas do Correio, Maxinei de Almeida, afirma que esta parceria dos Correios com as Escolas vem dando certo, e que tal iniciativa deverá prosseguir nos próximos anos.

A gerente dos Correios de Água Doce, Ivone Balestrin, grande parceira da Educação nesse projeto, afirma que muitas pessoas procuraram os correios para adotar uma cartinha. Tal ação faz a diferença na vida de quem adota a carta e na vida da criança que recebe o presente reitera Ivone.

Segundo a Diretora das Escolas Multisseriadas, Tatiana Guerra de Barros, é uma imensa satisfação ver o sorriso no rosto das crianças. Vale a pena!

Na oportunidade, a Diretora agradece a todas as pessoas da comunidade de Água Doce que contribuíram para a realização do sonho dessas crianças.

Trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel significa estimulá-las a aprender, com o resgate do prazer em escrever, e realizar seus desejos é indescritível.