Secretaria Municipal de Saúde é contemplada com duas vagas em curso técnico de enfermagem

O curso técnico é resultado de uma parceria com o Governo e o CIES (Centro de Integração Educação e Saúde), do qual o município faz parte desde 2013. Segundo informações da Coordenadora da Atenção Básica Jaqueline Teresinha da Silva, o curso é profissionalizante e gratuito. Dentre os critérios elaborados pelo CIES, para inscrição no curso, estavam: efetividade e ser trabalhador do SUS.

Em 1º de Março de 2016, a presidente do CIES, Elisangela Schmidt redistribuiu as vagas disponíveis entre os municípios da AMMOC, e mais uma vaga foi disponibilizada para o município de Água Doce, sendo contemplados os seguintes funcionários: Daiane Totti, Helena Thibes.

A secretaria agradece pela parceria e deliberação de diretrizes junto a Secretaria Municipal de Saúde e as representantes do CIES junto ao município.

O curso profissionalizante foi uma proposta elaborada durante a Conferência Municipal de Saúde do ano passado e certamente trará melhorias na qualidade do atendimento à população.