MUTIRÃO DE LIMPEZA – AÇÃO CONTRA A DENGUE!

O mutirão aconteceu no último dia 05, quando a população de Água Doce foi convidada para fazer uma limpeza nos imóveis e nos terrenos localizados no perímetro urbano, visando a diminuição dos focos da dengue em nosso municipío.

Os água-docenses atenderam ao pedido da administração pública e colaboram com a ação. Os entulhos foram colocados pelos moradores nas calçadas em frente às residências durante a madrugada de segunda para terça, e os colaboradores e voluntários fizeram a coleta durante toda a terça-feira,  dando destino correto aos os materiais descartados.

O principal objetivo do mutirão de limpeza, foi evitar que os entulhos sirvam de proliferação do mosquito da dengue, uma vez que Água Doce tem registros de focos da larva do Aedes aegypti.

Quem ainda possuri algum material reciclável, pode colocar em sacos de lixo e deixar nas lixeiras públicas todas as quartas-feiras ao meio dia e aos sábados.

Já quem tem entulhos como telhas, madeiras, fogões, geladeiras velhas  ou móveis em geral, podem estar entrando em contato com a secretaria de Obras e Urbanismo para recolhimento.

Em nome da Administração Municipal de Água Doce, a Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária agradecem a todos os envolvidos que participaram do 2 mutirão de recolhimento de lixo e entulhos e estende os parabéns aos munícipes que realizaram a limpeza dos lotes e deixaram a cidade mais limpa.

Reiteramos que os cuidados para evitar focos de mosquito da dengue devem continuar e que CADA CIDADÃO É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ E RESPONSÁVEL PELA LIMPEZA DE SEU LOTE.

TODOS JUNTOS CONTRA A DENGUE.