SEMANA DA CRIANÇA – SEAME

A equipe Multidisciplinar do SEAME (Serviço Especializado de Atendimento Municipal Educacional), formada pelas profissionais Ana Paula Rossa Cavalli – Psicóloga; Andreia Renata do Amaral e Silva- Psicopedagoga e Rubia Neiva Zatta Beal – Fonoaudióloga, realizou entre os dias 13 a 19 de outubro de 2021 programação especial em comemoração ao Dia das Crianças.    

 

Nestes dias, ao invés dos atendimentos individuais convencionais, foram realizadas oficinas com diversas atividades voltadas ao desenvolvimento Neuropsicosocial, por meio de jogos, brincadeiras e um lanchinho especial.    

 

Atualmente, a Equipe Multiprofissional atende semanalmente 71 crianças, com faixa etária entre 2 e 13 anos. O público-alvo atendido em sua maioria, é encaminhado pela Rede Municipal de Ensino devido a dificuldades na aprendizagem, linguagem e questões emocionais. O Trabalho consiste inicialmente em realizar procedimentos de avaliação, e posteriormente, se necessário, desenvolver intervenção terapêutica, além de orientações a pais e equipe pedagógica.