COMUNICADO: PRODUTOR RURAL DE ÁGUA DOCE DEVE PRESTAR CONTAS DE BLOCOS DE NOTAS ATÉ 31 DE JANEIRO DE 2022

A Administração Municipal de Água Doce, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa aos produtores rurais do município para ficarem atentos ao prazo de prestação de contas do Bloco de Produtor Rural do ano de 2021, que vai até o dia 31 de janeiro de 2022. Este será o ÚLTIMO DIA PARA O PRODUTOR PRESTAR CONTA DE SUAS NOTAS.

O produtor deve comparecer ao setor e devolver as segundas vias da Nota Fiscal de Produtor, acompanhadas das contra-notas, e fazer a substituição por um bloco novo. De acordo com a secretaria, a preocupação é fazer com que todos os inscritos no bloco possam regularizar a tempo para que não sofram penalidades, cancelamento ou bloqueio da inscrição. O ideal é que a cada 60, dias os produtores prestem contas e devolvam as notas.

As Notas do ano de 2022 também já estão sendo emitidas na secretaria de Agricultura de Água Doce.

A nota fiscal de produtor rural é um documento oficial, para a prestação de contas, de emissão obrigatória, para a venda de produtos produzidos na propriedade. Os dados são lançados na Secretaria de Estado da Fazenda, e ao emitir notas, o agricultor contribui para o aumento da arrecadação do município e consequentemente a elevação de investimentos que retornam em forma de benefício para a população.

Lembramos aos nossos munícipes e produtores rurais que a Secretaria de Agricultura esta atendendo ao lado do ginásio municipal, devido a reforma em sua sede. O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h30 ás 17h30.