COM APOIO DA ADMINISTRAÇÃO, SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTUDAS FORMAS DE AGILIZAR AS CIRURGIAS ELETIVAS

A secretária de Saúde Patrícia de Faria, esteve nos últimos dias, visitando instituições Hospitalares afim de realizar levantamentos sobre custos e estrutura para agilizar as cirurgias eletivas.       Importante ressaltar que essas cirurgias são de competência do Estado e que estão já há um certo tempo sem dar continuidade, aumentando cada vez mais a espera do pacientes.       Atualmente as cirurgias seguem o fluxo de organização do SISREG sistema de regulação estadual, no entanto, a Prefeitura Municipal está analisando os custos para se possível, aportar recursos e aliviar a espera desses pacientes.         “Devemos ter os custos muito bem analisados, pois é uma competência Estadual, porém, podemos de maneira organizada aportar recursos através da prefeitura municipal para esses serviços. O cuidado com as pessoas é a principal preocupação da Prefeita Nelci. Vamos fazer o possível para que, sem prejudicar os trabalhos de Média Complexidade, possamos diminuir o tempo de espera por cirurgias,” disse a Secretária de Saúde Patrícia de Faria.       Atualmente existem cerca de mais ou menos 100 pacientes esperando na fila regulada de diversas cirurgias do Estado.       Na imagem, a secretária Patricia está ao lado do Administrador do Hospital Divino Salvador de Videira Sr. Geovani e da responsável pela recepção Caroline Bolzan.