LANÇAMENTO DA PLATAFORMA: ÁGUA DOCE MAIS EMPREGOS

O lançamento da plataforma: Água Doce Mais Empregos aconteceu na manhã de hoje, 22/03/2022, nas dependências do salão nobre da prefeitura e contou com a participação de autoridades locais, membros da comunidade e representantes do SENAI/SC.

A parceria foi firmada por um convênio entre a Prefeitura Municipal de Água Doce e a FIESC/SENAI, conforme prevê a Lei Municipal Nº 3.019/2021 – DE 14 DE DEZEMBRO DE 2021 que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIO COM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL – DEPARTAMENTO REGIONAL DE SANTA CATARINA – SENAI/SC, tendo como objeto a cooperação educacional entre os partícipes, objetivando criar uma extensão do sistema/site Movimento Santa Catarina pela Educação (MSCE) para o projeto “ÁGUA DOCE MAIS EMPREGO”, por meio da criação de um portal com as mesmas funcionalidades e compartilhando a mesma base de dados do MSCE.

Esta plataforma que já está “no ar”, disponibiliza oportunidades de trabalho, cadastro de currículo, oferta de mais de 70 cursos para formação profissional e a busca pelo perfil ideal para vaga de emprego, sendo totalmente GRATUITA.

A parceria entre público-privada trará oportunidade para muitos se desenvolverem profissionalmente e buscarem sua vaga no mercado de trabalho, além de apoiar o setor produtivo que está em busca de novos profissionais.

A iniciativa do projeto que agora já é realidade, se deu ainda em novembro de 2021, quando iniciou-se os primeiros estudos de implantação da plataforma no município de Água Doce, que visa oportunizar o desenvolvimento bem como a retomada econômica dos diversos setores.

A plataforma também garante o amparo as pessoas que estão desempregadas ou que perderam o emprego durante a pandemia, fortalecendo a economia do município e diminuindo o impacto das atividades atingidas. A ação incentiva o desenvolvimento da capacidade empreendedora das pessoas, sendo uma plataforma de fácil acesso, permitindo o contato de todos com as vagas de trabalho, mão de obra disponível e qualificação profissional.

Para aqueles que estão em vulnerabilidade social, ou que não consigam acessar a plataforma, poderão contar com o apoio do Balcão de Oportunidades, junto ao CEAC, na rua Anita Garibaldi, entre o posto da Polícia Militar e o Ginásio de esportes.

Para conhecer a plataforma acesse: https://aguadocemaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/