Assinado o termo de pactuação para implantação do CAPS Microrregional
Os municípios de Água Doce, Catanduvas e Treze Tílias, assinaram o termo de pactuação para a implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Microrregional, o qual terá como sede, o Município de Água Doce. O presente projeto, teve a aprovação no Conselho Municipal de Saúde e segue agora para aprovação junto à Secretaria de Estado e Ministério da Saúde. Para o funcionamento deste, o município contará com repasse financeiro oriundo dos governos federal e estadual conforme portarias GM nº189 de 20/03/2009 e deliberação 022/CIB/09.
Para as idealizadoras e coordenadoras do projeto Marisa Casanova Zopeleto (psicóloga) e Wanessa Paula Spagnol (farmacêutica) "é de grande importância à aprovação deste para o município, pois busca ampliar e fortalecer as atividades em Saúde Mental para que as pessoas que sofrem de transtorno desta natureza, tenham uma oferta efetiva destes serviços e melhora na sua qualidade de vida".
O CAPS atenderá a demanda dos transtornos mentais moderados à grave e dependência química a nível ambulatorial, para pacientes egressos de internações psiquiátricas, bem como, para tratamento e prevenção destas, além de reduzir o número de usuários de medicamentos psicotrópicos e melhora na qualidade de vida destes usuários, buscando uma atenção integrada através de uma equipe interdisciplinar.