Água Doce recebe a visita do Programa Nandeva Trinacional de Artesanto

 

O projeto Tranças da Terra, o qual tem sua sede no município de Água Doce na Casa da Cultura Maria Imaculada Brunner Beal, recebeu nesta semana a visita da comitiva do Programa Nandeva Trinacional de Artesanato, programa este, que envolve além do Brasil, o Paraguai e a Argentina.

A comitiva formada por 39 pessoas, possuía entre seus componentes gestores, consultores, designers e artesãos, sendo estes, oriundos de 11 cidades do Brasil: Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Foz do Iguaçú, Santa Helena, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipú, Medianeira, Missal e Matelândia, além de 15 cidades do Paraguai e 5 da Argentina.

A Comitiva do Programa Nandeva Trinacional de Artesanto teve como objetivo, estar conhecendo as unidades produtivas de artesanato e o Projeto Tranças da Terra, para análise e futura implantação em algumas das cidades de núcleos produtivos, trabalhando principalmente a questão associativista.

Segundo a gestora do Programa Nandeva/Sebrae PR Ana Lúcia de Sousa "um dos grandes objetivos da visita foi demonstrar essa experiência exitosa do Tranças da Terra, a qual hoje é referência em todo o Brasil".