Manutenções são realizadas na Torre de TV Digital

Há alguns meses, a Administração Municipal de Água Doce deu um importante passo para o avanço tecnológico e aprimoramento dos serviços de comunicação na região, ao implantar a torre de TV digital através do programa Seja Digital, uma iniciativa do Governo Federal que visa trazer o sinal de TV digital para os municípios. Esse projeto abrange várias etapas, desde a disponibilização de terrenos e estruturas pelas prefeituras até a instalação dos equipamentos pelo governo federal, culminando na implantação das emissoras com concessão de sinal no município.

Atualmente, nosso município conta com 8 canais digitais, sendo 5 já concedidos, com 2 canais operando normalmente quais sejam: TV Câmara dos Deputados e TV Brasil, porém 3 canais: NSC de Joacaba, SBT de Lages e NDTV de Chapecó ainda não estão operando. Na tarde desta terça-feira (20), um técnico de uma emissora local esteve na torre executando testes e manutenção em seu sistema de transmissão. É importante ressaltar que as emissoras com concessão têm suas manutenções realizadas de forma individual, sem intervenção da administração municipal no agendamento dessas atividades técnicas programadas.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo de Água Doce, Marino de Souza Pinto, as emissoras que possuem concessões no município precisam realizar instalações e ajustes técnicos complementares para entrar em pleno funcionamento. Diante disso, a Prefeitura Municipal tem solicitado constantemente agilidade no atendimento por parte das empresas responsáveis, visando garantir que o sinal digital opere em sua totalidade em Água Doce.

Essas ações refletem o compromisso da administração municipal com a modernização e a qualidade dos serviços de comunicação oferecidos à população, buscando sempre proporcionar uma experiência televisiva mais eficiente e acessível para todos os cidadãos de Água Doce.