Água Doce inicia programa de capacitação do artesanato local

“Programa será desenvolvido em parceria com o Sebrae, sem custo aos 15 artesãos selecionados”
Na terça-feira, dia 27, a administração de Água Doce deu o ponta pé inicial no programa que visa a capacitação coletiva do artesanato turístico do município. O programa será executado em parceria com o Sebrae/SC, coordenadoria de Joaçaba, sob a coordenação da consultora Aline Andres.
Durante reunião com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo Marino de Souza Pinto, e a diretora de cultura Marinês Vargas e o diretor de turismo Marlon Lemos, foi discutida a metodologia do programa. Serão disponibilizadas 15 vagas para os artesãos locais que receberão gratuitamente consultorias individuais e coletivas.
A consultora ressaltou que o programa visa dar uma identidade local ao artesanato, através do mapeamento iconográfico, definindo características únicas do município, bem como aperfeiçoar os artesãos em temas e áreas que são de interesse dos mesmos. “São 5 encontros coletivos, mais 4 horas de consultoria individual. Não vamos ensinar técnicas de artesanato, mas aperfeiçoar a técnica já empregada para um conceito turístico com base na história, cultura, tradições e belezas de Água Doce”, destacou ela.
A administração deve vai abrir nos próximos dias o edital de chamamento público para os artesãos interessados. No dia 6 de março, será realizado um encontro aberto, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, para que a consultora repasse mais detalhes aos interessados no programa.