Água Doce Avança na Finalização do Roteiro Turístico em Parceria com o Sebrae

O Roteiro Turístico de Água Doce está em fase final de elaboração, fruto de uma parceria com o Sebrae. Nesta sexta-feira (11), foi realizada uma reunião para definir o nome do roteiro e a estratégia de divulgação do mapa turístico do município. O responsável pelo turismo, Marlon Zuanazzi Lemos, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Marino de Souza Pinto, destacaram a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade.

Na última quinta-feira (10), as representantes do Sebrae, Neusa de Oliveira e Leia de Macedo, percorreram os principais atrativos turísticos de Água Doce, visitando propriedades que oferecem diversos serviços no segmento de turismo. Durante a visita, conversaram com os proprietários para definir o melhor roteiro turístico, que incluirá trilhas, cachoeiras, pousadas, pontos de contemplação e outros atrativos que fazem parte das belezas naturais do município.

Marlon Zuanazzi Lemos explicou que o projeto, em desenvolvimento há um ano, está em sua fase final e que, em breve, Água Doce contará com uma estrutura organizada para o turismo. O principal objetivo é transformar o potencial turístico do município em um produto que possa ser promovido na região da AMMOC, em Santa Catarina e em nível nacional.

A prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento regional, estadual e nacional, destacando o potencial que Água Doce tem para atrair visitantes e movimentar a economia local através do turismo.