Camerata Florianópolis sai em turnê com o “Sons da América Latina” e Água Doce é a primeira cidade a receber a orquestra

O espetáculo “Sons da América Latina”, da Camerata Florianópolis, que traz a riqueza musical de países como Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia, Cuba, México e o Brasil, fará uma turnê pelo Oeste do Estado na próxima semana e a primeira parada, no dia 22 de novembro, é Água Doce. O concerto será realizado na Praça João Macagnan Centro, às 20h, com entrada gratuita.

Além dos músicos da Camerata, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo terá como convidados os cantores Cláudia Bossle, Nicole Ruju (Peru), Javier Venegas (Argentina) e Daniel Montero (Uruguai); na banda, Felipe Coelho (violão), Tie Pereira (baixo), Alberto Heller (piano), Rodrigo Porciúncula (bateria), Alexandre Damaria (percussão), Roger Corrêa (acordeon), Claudia Rivera (flauta) e Gabriel Barbalho (trompete). Os arranjos são de Alberto Heller e a produção executiva de Maria Elita Pereira.

No repertório músicas emblemáticas como os tangos La Cumparsita e Cambalache, Gracias a la vida, El Humahuaqueño + El condor passa, Boquita de cereza, El quarto de Tula, Solo le pido a Dios e Volver a los 17, até a música brasileira de diferentes épocas e regiões, como Escorregando + Apanhei-te cavaquinho, Milonga para as missões, Feira de Mangaio e Águas de março.

O espetáculo é uma realização da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e Governo de Santa Catarina, apoio do Clube NSC, além dos apoios locais das prefeituras municipais e Epagri (Herval D’Oeste).

SERVIÇO

O QUÊ: Turnê com “Sons da América Latina”, da Camerata Florianópolis, na cidade de Água Doce

QUANDO: 22 de novembro, às 20h

ONDE: Praça João Macagnan – Centro de Água Doce

ENTRADA: GRATUITA