Administração Municipal de Água Doce busca recursos em Brasília para Investimentos no Município

Esta semana, representantes da Administração Municipal de Água Doce encontram-se na capital federal, Brasília, com o objetivo de apresentar demandas e buscar recursos para o desenvolvimento do Município. A comitiva, foi até a Secretaria de Articulação Nacional e nos parlamentares de Santa Catarina, onde buscam garantir investimentos em diversas áreas, como infraestrutura urbana e rural, agricultura, saúde, educação e assistência social.
Para a Prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini, o principal objetivo da visita é assegurar recursos para investimentos em obras de infraestrutura urbana, incluindo o asfaltamento de ruas. Embora a licitação para essas obras já tenha sido concluída e tudo esteja pronto para o início dos trabalhos, a liberação de recursos financeiros é necessária para que o projeto avance. A Administração Municipal aguarda a liberação de um recurso de RP9 para dar continuidade ao processo, contando com a aprovação da Caixa Econômica para iniciar as obras assim que possível, salienta.
Entre as preocupações atuais do Município, destacam-se as condições das estradas vicinais, que demandam atenção imediata. No entanto, os representantes enfatizam o compromisso em trabalhar dentro das limitações existentes, incluindo o número reduzido de funcionários devido a férias e afastamentos.
Essa viagem a Brasília demonstra o comprometimento da Administração Municipal de Água Doce em buscar recursos e soluções para promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade, evidenciando uma gestão ativa e voltada para o atendimento das necessidades locais.