Agricultura participa de reunião com o SEBRAE

No último dia 20 de fevereiro, a Agricultura de Água Doce esteve representada em uma importante reunião promovida pelo Sebrae na Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC). O encontro abordou temas de grande relevância para o desenvolvimento econômico local, com destaque para a apicultura, o serviço de inspeção municipal e o panorama do movimento econômico na região.

A presença de Marília Lins da Silva e do Veterinário Ivo Ney Bissani evidenciou o comprometimento e o interesse do município em participar ativamente das discussões e ações voltadas para o fortalecimento do setor agrícola. A apicultura, em especial, desponta como uma atividade promissora, não apenas pela produção de mel, mas também pelos benefícios ambientais e econômicos que proporciona.

O serviço de inspeção municipal, por sua vez, é fundamental para garantir a qualidade e a segurança dos produtos de origem animal comercializados localmente, atendendo às exigências sanitárias e regulatórias. Sua eficácia é essencial para o acesso a novos mercados e para o fortalecimento da economia regional.

Durante a reunião, também foram discutidos aspectos relacionados ao movimento econômico da região, buscando identificar oportunidades de crescimento e desenvolvimento sustentável. O intercâmbio de experiências e informações entre os participantes contribuiu para a elaboração de estratégias e ações que visam impulsionar a economia local.

Dessa forma, a participação da Agricultura de Água Doce nesse evento demonstra o engajamento do município em buscar soluções e parcerias que promovam o desenvolvimento socioeconômico, valorizando os recursos locais e estimulando o empreendedorismo no meio rural. O compromisso com a inovação e a sustentabilidade segue como pilares fundamentais na construção de um futuro próspero para toda a comunidade.