Água Doce é contemplada com projeto de eficiência energética que promete reduzir custos e melhorar a segurança
O município de Água Doce foi um dos quatro selecionados pela Celesc para receber um projeto de eficiência energética, que tem como objetivo modernizar a iluminação pública, trazendo economia e mais segurança para a população.
A iniciativa, que está sendo coordenada pela Secretaria de Administração e Fazenda. O projeto será custeado integralmente pela Celesc e terá um valor estimado acima de R$ 900 mil.
O setor destaca que o município investiu R$ 25 mil para contratar uma empresa especializada que elaborou o projeto e o apresentou à Celesc. Dos 26 projetos apresentados, quatro foram contemplados, e Água Doce foi um deles.
A proposta prevê a troca da iluminação pública existente por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas. Com essa modernização, a Administração Municipal de Água Doce, espera uma economia de aproximadamente 52% nos custos de iluminação pública, benefício que o município pretende repassar aos consumidores.
Conforme a Secretaria de Administração e Fazenda, além da economia, o novo sistema de iluminação também trará melhorias na segurança, já que a nova tecnologia aumentará a claridade nas ruas, especialmente nas áreas onde há câmeras de monitoramento.