Água Doce Renova Enquadramento no Mapa do Turismo Brasileiro

A Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo anuncia a renovação do enquadramento do município no Mapa do Turismo Brasileiro. Este importante reconhecimento fortalece o posicionamento de Água Doce no cenário turístico nacional e abre portas para novas oportunidades de desenvolvimento local.

Durante o processo de renovação, também foi atualizado o certificado do Conselho Municipal de Turismo, reafirmando o compromisso do município com a promoção e o fomento do turismo regional.

O Programa de Regionalização do Turismo, uma iniciativa do Ministério do Turismo, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento turístico em diversas regiões do Brasil. Através deste programa, Água Doce se destaca por suas belezas naturais e culturais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento turístico no Vale do Imigrante.

Água Doce está inserida na região do Vale dos Imigrantes, que é composta por 36 municípios, dos quais 8 foram recentemente adicionados ao programa. Um dos principais benefícios de estar incluído no Mapa do Turismo Brasileiro é o destaque que o município recebe na esfera nacional, o que pode atrair mais turistas e investimentos. Além disso, a inclusão no mapa é uma exigência fundamental para a aquisição de recursos e apoio do Ministério do Turismo, permitindo que Água Doce continue a desenvolver suas infraestruturas e atrações turísticas.

A renovação do enquadramento no Mapa do Turismo Brasileiro e a atualização do certificado do Conselho Municipal de Turismo são conquistas significativas para Água Doce, refletindo o empenho e a dedicação da administração municipal em promover o turismo como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e cultural.