Água Doce se destaca na movimentação Agropecuária em 2023: 13º lugar no estado e 1º na região da AMMOC

No cenário agropecuário de Santa Catarina, Água Doce conquista posições de destaque, revelando um desempenho notável no ano de 2023. Segundo dados recentes da Secretaria de Estado da Fazenda, divulgados no último dia 26 de janeiro, o município conquistou a décima terceira posição no ranking estadual na movimentação agropecuária.

Essa conquista ganha ainda mais relevância ao considerar que Água Doce não apenas integra o seleto grupo dos treze melhores no estado, mas também se destaca como o líder indiscutível na região da AMMOC (Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense).

A Prefeita Nelci Fátima Trento Bortolini expressou seu orgulho diante desse feito, ressaltando a importância do reconhecimento do setor agropecuário local. Em suas palavras, a gestora municipal destacou o trabalho conjunto realizado pelas Secretarias empenhadas no desenvolvimento do município.

“Ao conquistar o décimo terceiro lugar no estado e, especialmente, o primeiro na AMMOC, Água Doce reafirma seu compromisso com o fortalecimento do setor agropecuário. É um orgulho ver o agro do nosso município sendo reconhecido, e isso é fruto de um esforço coletivo. Juntamente com as Secretarias, temos trabalhado incansavelmente para melhorar a vida e o trabalho dos agricultores locais, que são os verdadeiros precursores desse resultado expressivo”, afirmou a prefeita.

O reconhecimento estadual reflete não apenas a eficiência na produção agropecuária, mas também o compromisso do município em criar condições propícias para o desenvolvimento sustentável do setor. O apoio governamental, aliado ao empenho dos agricultores locais, tem contribuído para consolidar Água Doce como um protagonista no cenário agropecuário catarinense.

Com base nesses resultados positivos, a expectativa é que o município continue trilhando o caminho do crescimento e da prosperidade, proporcionando benefícios não apenas para os produtores rurais, mas para toda a comunidade local. O reconhecimento alcançado em 2023 reforça a importância do setor agropecuário como pilar fundamental da economia de Água Doce, consolidando seu papel como referência no panorama estadual.