Água Doce se integra ao Projeto Penso Logo Destino

O Prefeito em exercício Adicir Zanatta, o representante da Vigilância Sanitária Adalmir Dotta e a servidora da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Valderleia Prestes, participaram de reunião na Coordenação Regional do IMA, o Instituto do Meio Ambiente de Joaçaba na tarde da última quarta-feira, dia 22.

Na oportunidade ocorreu a explanação sobre, sobre a assinatura de termo de cooperação técnica do Projeto Penso Logo Destino em parceria com a Prefeitura de Água Doce e Instituto do Meio Ambiente, que deverá ocorrer em breve.

De acordo com o Prefeito em exercício Adicir Zanatta, o projeto prevê o descarte de forma organizada do lixo eletrônico e pneus no município, envolvendo as secretarias municipais em especial da educação, cultura e esporte.

Conforme Adicir, o município vai capacitar um servidor, para orientação de como se dará o destino do lixo eletrônico e pneus, inclusive poderá ser comercializado.

Para o Prefeito em exercício de Água Doce, a ação é um importante no processo de reciclagem no Município, preservando o meio ambiente, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.