Mais um curso em parceria com o SENAR e Sindicato Rural é finalizado em Água Doce

Nos dias 15 e 16 de outubro, foi realizado mais um curso em parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Água Doce e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Água Doce. O curso, voltado para a produção de conservas, permitiu que as alunas colocassem em prática diversas técnicas de preparo de itens como pepino, beterraba, entre outros.

A Secretária de Assistência Social, Tânia Caron dos Santos, ressaltou a importância dessa capacitação, que não só ensina novas habilidades, mas também incentiva a geração de renda, promovendo a possibilidade de que os participantes desenvolvam uma fonte de rendimento em casa, por meio da venda dos produtos produzidos. “Cursos como esse são fundamentais para motivar as pessoas e capacitá-las a ter mais autonomia financeira”, destacou a secretária.

O evento reforça o compromisso da Prefeitura Municipal de Água Doce em apoiar a comunidade, oferecendo oportunidades de qualificação profissional e desenvolvimento pessoal.