Combate ao tabagismo mobiliza Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce.

O tabagismo é a mais devastadora causa de doenças e mortes prematuras da história. Hoje representa um dos mais graves problemas de saúde pública, figurando como uma verdadeira epidemia que compromete não só a saúde da população, como também a economia do país e o meio ambiente.

Esse mal pode ser evitado através de ações de combate e a conscientização dos usuários sobre as terríveis conseqüências desse vício.

É por esta razão que a Secretaria Municipal de Saúde de Água Doce possui um Grupo de Tabagismo, coordenado pela farmacêutica/bioquímica Wanessa Spagnol e pela psicóloga Marisa Casanova, que oferecem orientação terapêutica e medicamentosa. Os medicamentos utilizados no tratamento são fornecidos de forma gratuita pela Secretaria Municipal de Saúde.

O encontro do Grupo de Tabagismo realizado no dia 16 de junho no Centro de Convivência teve a participação de aproximadamente 20 pacientes e está tendo boa aceitação por parte da comunidade agua-docense.

Os interessados em participar do próximo grupo podem entrar em contato com Wanessa ou Marisa através dos telefones 3524-0011 ou 3524-0585.