Projeto "Cultivando a alegria" inicia suas atividades
Foi realizada na manhã de hoje, nas dependências da Casa da Cultura Maria Imaculada Brunner Beal de Água Doce, a primeira reunião com as crianças que farão parte do projeto "Cultivando a alegria" relativo às aulas de violão e bateria.
Mais de 150 crianças se inscreveram para participar das aulas, as quais serão ministradas pelo professor Luiz Isac Ambrósio com a colaboração do Professor Juvenal Alves Reis, sendo estas realizadas 3 vezes por semana, nas antigas dependências da Unidade Central de Saúde.
O projeto "Cultivando a alegria" é uma iniciativa do Departamento de Cultura de Água Doce, em parceria com o Setor Social, o Conselho Tutelar e a Escola de Educação Básica Ruth Lebarbechon. O público-alvo deste projeto são as crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, as quais se encontram em condições de vulnerabilidade social e que são atendidas pelo programa Bolsa Família.
Estão sendo oferecidos também através deste projeto, os cursos de pátina, informática e bordado, os quais iniciaram suas aulas na última sexta-feira.
Segundo a coordenadora do projeto, a Diretora de Cultura Marjorie Jeane Setti de Oliveira "Estamos em contato com outros professores, a fim de estar viabilizando novos cursos, oportunizando assim, a mais crianças participarem deste projeto."
Marjorie salienta também, que alguns professores que estão trabalhando com os alunos foram cedidos pela Administração Municipal, sendo os demais voluntários, os quais não recebem benefício algum para ensinar às crianças e adolescentes.