CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO É EMPOSSADO EM ÁGUA DOCE

Aconteceu na noite do último dia 22, nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura de Água Doce, a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo.

 

O grupo foi formado com o propósito de discutir e planejar a atividade em âmbito municipal, dando suporte para a formulação das diretrizes básicas para o desenvolvimento turístico de Água Doce.

 

Fazem parte desse Conselho membros de diversos departamentos da Administração Municipal, bem como, do Poder Legislativo. A iniciativa privada está representada por setores ligados ao trade, tais como alimentos e bebidas, meios de hospedagem, indústria, comércio, prestação de serviços, artesanato e, no caso específico de Água Doce, agropecuário.

 

Nelci Fátima Trento Bortolini, Prefeita Municipal, abriu os trabalhos dizendo que a formação desse Conselho “é um passo primordial para o planejamento, execução e acompanhamento do desenvolvimento turístico em Água Doce”. Nelci salientou ainda, que o Turismo é uma das prioridades da Administração Municipal devido a sua relevância para o fomento da economia local e valorização do território.

 

Para o Senhor Marino de Souza Pinto, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo “esse grupo se configura em um fórum de discussão permanente para o setor, de onde serão originadas as ideias para futuros investimentos, da mesma forma que, soluções para os entraves existentes e que,  Água Doce passará de potencial turismo para REAL Turismo”.

 

Na oportunidade, ocorreu também a eleição e posse da diretoria desse Conselho, a qual ficou assim constituída:

 

.Presidente: Grazielle Lucian Macagnan

.Vice-presidente: Waleska Porto de Lima Souza

.Secretária: Kárin Ane Côrso

.Tesoureiro: Marlon Zuanazzi Lemos

 

A primeira ação do Conselho, composto ao todo por 22 membros, será a elaboração do Plano Municipal de Turismo, realizado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esse plano, além de estruturar a atividade de forma sustentável para os próximos dez anos, é também requisito para o Município compor o Mapa do Turismo Brasileiro e ter acesso a recursos federais.