Projeto ambiental é destaque a mais de 20 anos

Há mais de duas décadas, a parceria entre a empresa Afubra e a escola CEM Frei Silvano tem sido a força motriz por trás de um dos projetos mais inspiradores da região: o “Verde é Vida”. Este programa educacional não é apenas uma iniciativa, mas uma filosofia de vida que permeia a comunidade escolar, impulsionando ações sociais e ambientais que transcendem as salas de aula.
O objetivo central do “Verde é Vida” é desenvolver uma consciência socioambiental sólida entre crianças e adolescentes, cultivando valores de diversificação, sustentabilidade e proteção do meio ambiente, enquanto também celebra e valoriza a importância do setor agrícola na comunidade.
Desde o seu início, o projeto tem sido um catalisador para uma série de atividades, e transformam vidas. Campanhas de agasalho e arrecadação de alimentos aquecem corações enquanto a conservação de jardins e a separação e reciclagem de resíduos ensinam o valor da preservação e do reaproveitamento. Este é um esforço conjunto, onde cada aluno se torna um agente de mudança, destaca a Diretora Tatiana Guerra.
À medida que o projeto avança, novas metas são traçadas e novas parcerias são forjadas. É o caso da próxima etapa, marcada para o dia 5 de junho, quando os alunos do “Verde é Vida”, em colaboração com seus colegas da EEB Ruth Lebarbechon, se unirão para uma ação especial: a distribuição de mudas de árvores e plantas nativas da região. Sob a liderança das professoras Leticia Vargas Carneiro e a professora Raquel Sagaz, essa iniciativa promete expandir os horizontes dos estudantes e fortalecer os laços comunitários em prol de um ambiente mais saudável e sustentável.