Projeto Maker em parceria com o SESI/SENAI inicia em Água Doce

O projeto Maker no CEM Frei Silvano promete uma jornada rumo à inovação e à descoberta, começando no dia 22, todas as quartas-feiras, durante os contraturnos das turmas do 5º ano, este programa se estenderá por um total de 100 horas, oferecendo um complemento às atividades escolares.
Com investimento do Município, em parceria com o SESI/SENAI, os participantes deste projeto terão a oportunidade de explorar um leque de ferramentas, incluindo a fascinante Impressora 3D, os versáteis conjuntos de Lego e a precisão do Corta Laser.
Uma abordagem inovadora que destaca o poder do “faça você mesmo”, com a missão de catalisar a criatividade dos alunos. Através de atividades interativas e dinâmicas, os estudantes são incentivados a aplicar seus conhecimentos em diversas áreas, abrangendo desde Ciências e Invenções até Tecnologia e Robótica, passando por Matemática e Jogos, até Comunicação e Mídias.
Além de oferecer uma abordagem multidisciplinar, este projeto capacita os alunos a se tornarem protagonistas de seu próprio processo educacional. Ao serem encorajados a assumir o controle de suas aprendizagens, os alunos desenvolvem habilidades de autonomia e criatividade que são fundamentais para o seu crescimento acadêmico e pessoal