Realizada Audiência Pública do Turismo

O município de Água Doce avançou na estruturação do desenvolvimento turístico local ao realizar uma audiência pública sobre o zoneamento urbano de interesse turístico. O evento, realizado na noite de quarta-feira (05) no salão nobre da prefeitura, contou com a presença de cidadãos interessados, representantes municipais, do legislativo, do SEBRAE e da imprensa. Conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, Marino de Souza Pinto, a audiência teve a participação da administração municipal e demais interessados. A proposta principal era discutir a alteração na Lei Complementar nº 123/2017 para criar uma Zona de Expansão Urbana de Interesse Turístico (ZEUIT), que foi aprovada por unanimidade e agora segue para votação na Câmara de Vereadores.
O chamamento de projetos atraiu interessados em diversos segmentos turísticos, como gastronomia, agroturismo, hospedagem e enoturismo. De acordo com o secretário Marino de Souza Pinto, a iniciativa visa transformar Água Doce em uma referência de turismo sustentável. Marino explica que o Mapa Estratégico de Água Doce contempla ações de curto, médio e longo prazo até 2040, fortalecendo o Mapa Turístico Municipal. Recentes visitas técnicas a municípios catarinenses mostraram exemplos de sucesso em empreendimentos imobiliários.