Workshop de Turismo em Água Doce destaca potencial e marca territorial

A equipe do Sebrae-SC está em Água Doce ao longo desta semana para realizar visitas a empresas, propriedades e comércios locais, dando sequência ao projeto de fortalecimento do turismo municipal. Conforme a consultora Gisella Simões, o objetivo é entender melhor as oportunidades turísticas da região e planejar uma estratégia que valorize a identidade única do município.

Na manhã desta quarta-feira (13), Gisella conduziu um workshop com o tema “O papel do Branding na Imagem do Território”, onde destacou a importância de desenvolver a “marca” de Água Doce. “Branding é fazer a marca do lugar acontecer”, explicou a consultora, ressaltando que o objetivo é transformar o potencial turístico do município em um projeto concreto, que será impulsionado pela administração municipal.

Marino de Souza Pinto, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Urbanismo, acompanhou a atividade e reforçou a relevância da parceria com o Sebrae. Ele explicou que este projeto é resultado de um trabalho conjunto e contínuo, com foco na construção de um roteiro turístico robusto que posicione Água Doce como um destino relevante na rota nacional do turismo.