Administração Municipal realiza capacitação aos servidores Municipais

Na tarde desta quinta-feira (07), a Administração Municipal de Água Doce demonstrou seu compromisso com o aprimoramento contínuo dos serviços públicos ao realizar uma significativa capacitação voltada aos servidores da área da saúde. Sob a coordenação da Secretaria de Saúde, o evento proporcionou uma valiosa oportunidade para a atualização de conhecimentos e o fortalecimento das habilidades dos profissionais envolvidos.

O palestrante e Psicólogo Ezequiel Matias de Lima liderou uma discussão sobre “Acolhimento e Bom Atendimento aos Usuários”. Sua apresentação, pautada em expertise e experiência, ofereceu informações valiosas sobre a importância do acolhimento como elemento fundamental na prestação de serviços de saúde. Abordando aspectos emocionais e práticos, destacou estratégias eficazes para criar ambientes mais humanizados e relações mais empáticas entre os servidores e os usuários.

Posteriormente, a Dra. Jéssica Romeiro Mota focou nos “Direitos e Deveres dos Servidores” e abordou aspectos cruciais da “Lei Geral de Proteção de Dados”. Esse segmento ofereceu aos participantes uma visão abrangente das normativas que regem a gestão e proteção de informações sensíveis, assegurando o alinhamento da atuação dos servidores com as mais recentes diretrizes legais.

Nesse contexto, a Administração Municipal de Água Doce reafirma seu compromisso com a excelência nos serviços públicos, investindo no desenvolvimento profissional de seus servidores e, consequentemente, promovendo uma melhoria contínua na qualidade de vida dos cidadãos locais.