Cuidando da Raiz: Um Curso Transformador com Maria Helena Sampaio no ESF Alzira em Água Doce

Nesta quarta (28), o ESF Alzira em Água Doce teve o privilégio de sediar um evento que prometia trazer luz e esperança para aqueles que enfrentam a batalha diária contra a dor crônica. Sob a orientação da renomada palestrante Maria Helena Sampaio, o curso “Cuidando da Raiz” reuniu pessoas em busca de conhecimento e estratégias para lidar com essa condição desafiadora.

Maria Helena Sampaio, reconhecida por sua expertise na área de saúde e bem-estar, trouxe consigo não apenas uma vasta experiência profissional, mas também uma compaixão palpável e um compromisso inabalável em ajudar os outros a encontrar alívio e qualidade de vida.

Durante o curso, os participantes foram guiados em uma jornada de autoconhecimento e empoderamento. Por meio de palestras inspiradoras, discussões interativas e atividades práticas, Maria Helena compartilhou ferramentas eficazes para o manejo da dor, enfatizando a importância de abordar não apenas os sintomas físicos, mas também os aspectos emocionais e psicológicos associados à dor crônica.

Ao longo do curso, foram abordados temas essenciais, como técnicas de gerenciamento da dor, estratégias de autocuidado, importância da atividade física e alimentação saudável, bem como a busca por suporte profissional quando necessário.