Epidemiologia de Água Doce abre sala de planejamento contra a Dengue

Na luta contra a propagação da dengue, um evento crucial ocorreu nesta quarta-feira (06) com a abertura da Sala de planejamento Epidemiológica em Água Doce. Neste importante encontro estiveram presentes representantes de diversos setores municipais, incluindo Educação, Defesa Civil, Imprensa, CRAS, Urbanismo e Vigilância Sanitária.

O propósito primordial desta sala é coordenar esforços conjuntos para combater de forma eficaz a disseminação da dengue no município, que atualmente se encontra em estado de alerta. Com inúmeros focos confirmados da doença espalhados pela região, torna-se crucial que toda a população esteja vigilante em relação aos possíveis criadouros do mosquito transmissor.

A dengue, uma doença viral transmitida por mosquitos, é uma preocupação predominante em áreas tropicais e subtropicais. Sob a coordenação da Silvia Bortolini, a sala de emergência não apenas fornece orientações essenciais, mas também promove discussões sobre estratégias de combate ao mosquito vetor.

É imperativo que todos os cidadãos estejam engajados nesta batalha contra a dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e apoiando as iniciativas municipais destinadas a controlar a propagação desta enfermidade debilitante. A colaboração de todos é essencial para proteger nossa comunidade contra os perigos da dengue e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos.