Epidemiologia de Água Doce e Defesa Civil utilizará Drone para monitoramento de focos da Dengue

O Setor de Epidemiologia de Água Doce, em colaboração com a Defesa Civil Municipal e Estadual, está intensificando suas ações de combate à dengue por meio da utilização de tecnologia avançada. Com o emprego de drones, será possível monitorar de forma mais eficiente as residências do município em busca de possíveis focos do mosquito transmissor da doença.
Essa iniciativa conjunta entre o Setor de Epidemiologia e a Defesa Civil visa garantir uma abordagem mais ágil e precisa na identificação de áreas com potencial proliferação do Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. Com o uso dos drones, será possível cobrir uma área maior em menos tempo, permitindo uma resposta mais rápida e eficaz no combate à doença.
O Departamento Intersetorial contra a Dengue do município, que engloba diversos setores, incluindo a Defesa Civil, desempenha um papel fundamental nessa operação. Sob a coordenação de Silvia Bortolini, o departamento está empenhado em garantir que as propriedades identificadas como potenciais focos da dengue sejam prontamente comunicadas e orientadas sobre as medidas preventivas necessárias para evitar a propagação da doença.
A colaboração entre diferentes órgãos e o uso de tecnologia de ponta são essenciais para enfrentar os desafios impostos por essa doença e garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos os moradores do município.