Cultura Italiana é destaque nas comemorações de Água Doce

O último final de semana foi de homenagem cultural no município de Água Doce. Com mais de 70% da população de origem italiana, o município preparou vários eventos dentro da programação de aniversário. No sábado, o III Festival Italiano movimentou a cidade. No período da tarde, oito grupos participaram da Mostra Interestadual de Dança Italiana, que aconteceu no ginásio de esportes.

Segundo os coordenadores dos grupos participantes, o momento foi de grande importância para a dança e a cultura italiana, que pode compartilhar conhecimento e incentivar novos adeptos. O Prefeito Municipal, Antonio José Bissani, durante seu discurso, agradeceu a presença de todos e parabenizou pelo belo espetáculo apresentado. "Superou a expectativa. Não imaginávamos que seria tão prestigiado e bonito", salientou.

A noite, no Sertanejo Esporte Clube, o jantar italiano finalizou a programação do sábado. Com muita massa, bom vinho e muita música, a comunidade aproveitou o momento para saborear as delícias gastronômicas de origem italiana e dançar ao som do Grupo Musical Sonata de Erechim – RS.

No domingo, a valorização dos talentos locais tomaram conta da Casa da Cultura e as apresentações foram transmitidas ao vivo pela Rádio Tropical FM de Treze Tílias. "Faltou espaço para tantos cantores. Acho que acertamos na programação e foi um sucesso todos os eventos", enfatizou Bissani, que aproveitou para convidar a comunidade para prestigiar a exposição de trabalhos manuais, feitos nos cursos promovidos pelo NEP e Casa da Cultura.