Prefeito viabiliza recursos em Brasília

Viagem realizada na semana passada possibilitou a entrega de vários projetos importantes para o município

Na última semana o prefeito municipal de Água Doce, Antonio José Bissani, esteve realizando uma viagem até a Capital Federal em busca de recursos para diversos setores do município. Vários projetos foram apresentados nos Ministérios da Saúde, Cidades, Educação e Esportes.

Na área da saúde, Bissani entregou uma solicitação de proposta de convênio que visa a instalação de uma rede coletora de esgoto e uma estação de tratamento. "Estamos preocupados com a área sanitária e nesse sentido, a Fundação Nacional de Saíde (Funasa) está possibilitando a destinação de recursos para municípios que ainda não possuem a rede coletora", exlicou. Além da rede coletora urbana, melhorias sanitárias domiciliares foram solicitadas.

No Ministério das Cidades, em audiência com o Ministro Márcio Fortes, Bissani está viabilizando recursos para construção de mais 25 casas populares em Água Doce. Na saúde, R$ 80 mil em emenda parlamentar da senadora Ideli Salvatti para o Hospital Nossa Senhora da Paz já estão autorizados e aguardando empenho. Também está na mesma situação as duas outras emendas de R$ 100 mil conseguidas com os deputados Odacir Zonta, que visa a aquisição de equipamentos para a agricultura, e de João Pizzolatti, que será destinada a pavimentação de ruas.

"Fizemos vários contratos importantes e tenho certeza que Água Doce vai ganhar muito com essas obras e equipamentos. Agora temos que aguardar os trâmites dos projetos e depois colocá-los em prática, o que será o mais importante", enfatizou o prefeito, que considerou excelente o resultado da viagem.