Água Doce é contemplada com a inclusão no PAC

O Município de Água Doce foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que está sendo executado pelo Governo Federal. O pedido de inclusão ao programa foi encaminhado pelo prefeito Antonio José Bissani e os valores solicitados ultrapassam o montante de R$ 4,1 milhões.

A adesão ao PAC foi realizada na tarde de ontem, quando o prefeito assinou os documentos em Florianópolis, porém, o valor liberado para investimento ainda não está definido. "Estamos aguardando os projetos para termos a definição da quantia liberada para o município, mas já estamos satisfeitos com a inclusão ao PAC", salientou Bissani.

O dinheiro será utilizado na implantação do sistema básico de coleta e tratamento de esgoto e possibilitará a construção de fossas sépticas nas comunidades do interior e nos assentamentos rurais.

Além de Água Doce, os municípios de Doutor Pedrinho, Meleiro, Palmitos, Paulo Lopes, Ponte Alta, Saltinho e Vargem Bonita foram incluídos no PAC. Os recursos deverão ser disponibilizados e aplicados em 2008.