Solenidade de posse da diretoria da Ammoc para 2008

Com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas, vereadores, secretários municipais, funcionários da Ammoc e convidados foi realizada terça-feira (18.12) na Vinícola Villaggio Grando, no Distrito de Herciliópolis em Água Doce a solenidade de transmissão de cargo e posse da diretoria da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) para 2008. A associação será presidida pelo prefeito de Água Doce Antonio Bissani que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2008 substituindo na presidência da Ammoc a prefeita de Luzerna Maria Carlesso Doré que exerceu o cargo durante este ano.

Durante seu pronunciamento a prefeita Maria Carlesso Doré falou de sua gestão frente à associação, destacando a união dos prefeitos em prol da região, das conquistas alcançadas em função desta integração. “Na Ammoc não há cor partidária e sim interesses em comum pelo desenvolvimento da região”. A prefeita também dos falou dos trabalhos de adequação dos municípios ao que exige a legislação, promovendo, para tanto, encontros técnicos para aprofundar mais as questões relativas a estas mudanças. “Também foram promovidos investimentos na estrutura operacional da Ammoc, como nos setores de Engenharia, Arquitetura e Topografia, a compra de novos equipamentos buscando fortalecer a associação para que ela tenha condições de prestar serviços de qualidade aos seus filiados”.

Essa atualização e modernização dos setores se faziam necessárias frente a tantos serviços que a associação vem prestando aos municípios. “Quero agradecer a colaboração de todos enquanto presidente da Ammoc, a toda nossa diretoria, funcionários, colaboradores e aos colegas prefeitos (as) que nos apoiaram frente a este novo desafio. Deixo a presidência da Ammoc com o sentimento de dever cumprido e me coloco a inteira disposição para colaborar com a nova diretoria para o fortalecimento da associação e dos municípios”.

O presidente eleito para o exercício de 2008, Antonio Bissani, agradeceu aos prefeitos pela confiança ao escolhê-lo para o cargo, dizendo que sabe ter em mãos uma missão complexa, mas sabe também que pode contar com o apoio dos colegas. “Queremos dar continuidade ao trabalho competente realizado pela nossa presidente, que mostrou frente a associação a qualidade e o valor do trabalho realizado pela mulher que vem demonstrando grande capacidade em todas as funções que exerce. A Ammoc é uma importante prestadora de serviços para os municípios filiados e isso se deve muito a competência da sua equipe de funcionários”.

O secretário de Desenvolvimento Regional Jorge Dresch convidado para a solenidade fez questão de destacar a forte parceria entre a Ammoc e a SDR e o importante trabalho que a associação desenvolve em prol da região. “Os prefeitos da Ammoc não são partidários, eles são comprometidos com a sua região”. Também fizeram uso da palavra os prefeitos de Catanduvas Diomar Begnini e de Treze Tílias Rudi Ohlweiler. Begnini parabenizou a todos pela maturidade em escolher o novo presidente sem disputas internas, mas sim através de um forte consenso. Já Ohlweiler lembrou que foi na gestão dos atuais prefeitos que foi eleita a primeira mulher á presidir a Ammoc desde a sua fundação á 46 anos.

Após a solenidade de posse os convidados assistiram á uma palestra Motivacional com Tadeu Comerlatto da empresa Coperfil de Florianópolis, depois todos participaram de um almoço de confraternização e conheceram as instalações da Vinícola Villaggio Grando acompanhados pelo proprietário Mauricio Grando.