Água Doce firma convênio com a Casan

Mais de R$ 145 mil serão destinados para a execução do projeto técnico, que visa a implantação do sistema de esgoto do município.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan – e a Prefeitura Municipal de Água Doce firmaram, na última sexta-feira, um convênio para realizar os serviços de engenharia necessários para a implantação da rede de esgotamento sanitário do município. Por ser a Casan a detentora dos serviços de água e esgoto em Água Doce, a mesma tem um compromisso de realizar esse projeto, porém, por não possuir técnicos disponíveis no momento, a mesma irá repassar os recursos para a prefeitura municipal, que através de licitação, contratará a empresa de engenharia.

Segundo o prefeito municipal, Antônio José Bissani, Água Doce está contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC do Governo Federal e esses recursos serão utilizados integralmente na ampliação do sistema de esgoto. "Devido a isso precisamos de um projeto e a Casan está repassando os recursos para que o mesmo seja idealizado", explicou.

O valor do convênio é de R$ 145 mil e o projeto deve estar concluído até o final de março, para que as obras iniciem ainda neste ano. Para o Diretor Regional do Oeste da Casan, Milton Sander, a empresa está assumindo os compromissos que podem ser cumpridos e a prefeitura está sendo uma grande parceira neste processo. "Auxiliar na implantação do esgoto e ser um colaborador em Água Doce é um privilegio, pois estamos trabalhando e renovando os contratos e assim garantindo uma atenção especial aos consumidores", salientou.