Informática nas Escolas: Água Doce finaliza a implantação atendendo todos os Alunos

Desde o final do mês passado, o município de Água Doce concluiu a implantação de laboratórios de informática nas escolas. Todas as unidades, inclusive as multiseriadas, que estão localizadas no interior, foram contempladas com a instalação dos equipamentos. No Centro Educacional Frei Silvano, 10 máquinas com acesso a internet ADSL estão disponíveis para uso dos alunos.

O investimento da aquisição foi de aproximadamente R$ 20 mil e as crianças já estão usufruindo da nova tecnologia para o aprendizado. Segundo Marino Pinto, secretário de Educação de Água Doce, os computadores serão um facilitador na pesquisa e complementará as atividades realizadas em sala de aula. "Esse laboratório irá atender aos alunos e também aos projetos do Departamento de Cultura, além de ser aberto a comunidade", salientou.

Para atender a essa demanda de alunos, um Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores para aumentar o número de vagas para professores de informática. Para o prefeito Antônio Bissani, esses novos profissionais estarão ministrando cursos complementares. "Queremos utilizar todo o potencial do novo laboratório de informática e para isso precisamos de mais profissionais qualificados em nosso quadro de funcionários, dessa forma, estaremos ampliando o acesso as novas tecnologias", comentou.

As amigas Luana Ribeiro e Amanda de Oliveira adoraram conhecer os novos equipamentos. Elas estudam no quarto ano e já dominam a tecnologia através de cursos feitos fora da escola, mas sentiam falta da internet para auxiliar nas pesquisas. "Acho importante ter bons computadores na escola, assim todos podem aprender mais", comentou Amanda.

Já para Luana, a importância fundamental fica com as ferramentas de busca, onde é possível encontrar informações que não estão disponíveis nos livros. "Vai facilitar o estudo e tenho certeza que todas as crianças vão gostar do laboratório".