Iniciam os trabalhos do Plano Municipal de Saneamento

Na tarde de segunda-feira, iniciou no município de Água Doce os trabalhos para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, que envolve todos os setores da administração e começa com um trabalho de pesquisa. Neste primeiro passo, segundo o prefeito municipal Antônio Bissani, será feito um levantamento em todas as residências, através de questionários e a após essa conclusão o projeto será encaminhado à Funasa.

"Temos mais de 1,2 milhões para investimentos em 2008 através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e esses recursos só estarão disponíveis quando o projeto estiver concluído", explicou.

Além da pesquisa residencial, o município fará o levantamento topográfico para implantação do sistema de esgoto, o qual tem como prioridade para esse ano a Estação de Tratamento de Esgoto, que será instalada em terreno da municipalidade.

"Estamos iniciando com as agentes de saúde, que farão esse primeiro trabalho e precisamos do empenho de todos os envolvidos para finalizar todo o projeto o mais breve possível, pois quem ganha com isso é a população", comentou.