Escola de Campos Novos visita Água Doce pela quarta vez

Água Doce recebeu no dia 28 de outubro, a visita de 35 alunos do Ensino Fundamental do Colégio Auxiliadora de Campos Novos.
Recepcionados pela Prefeita Municipal Nelci Fátima Trento Bortolini e pela responsável pelo Departamento de Turismo Kárin Ane Côrso, a escola que retorna pela quarta vez a Água Doce, esteve visitando alguns dos diversos atrativos da Capital Catarinense da Energia Eólica.
O roteiro iniciou com a visita à Praça João Macaganan e à Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, prosseguindo ao Centro de Educação Profissional Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva, onde professores e alunos desta instituição conduziram os visitantes por vários setores do colégio como horticultura, fruticultura, agricultura e pecuária.
O itinerário teve continuidade com a visitação à Capela de Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Herciliópolis, seguida pela visita à Vinícola Villaggio Grando, onde os estudantes conheceram o processo de fabricação dos vinhos finos de altitude.
O dia encerrou com a visitação aos Parques Eólicos Horizonte e Água Doce, local onde os alunos conheceram umas das formas de geração de energia elétrica com baixo impacto ambiental mais bem aceitas na atualidade.
Conforme a responsável pelo Departamento de Turismo no Município, "Água Doce sente-se honrada em ser destino de estudantes provindos de diferentes lugares do Estado, ainda mais quando estes retornam ao Município outras vezes. Temos trabalhado cada vez mais na formulação de roteiros que contemplem não somente o aspecto lúdico, como também agreguem conhecimento a quem nos visita."