Grupo teatral Luz e Cena, de Novo Hamburgo se apresenta no município nesta segunda-feira

            A Administração Municipal de Água Doce, preocupada em possibilitar aos jovens, pais e educadores uma consciência saudável sobre o comportamento humano e os desafios enfrentados por esses no decorrer da vida, esta trazendo para o município a peça teatral "TEMPO DA DESCOBERTA" do Teatro LUZ E CENA de Novo Hamburgo Rio Grande do Sul. 

           A peça será exibida no próximo dia 30 de setembro, no período matutino e vespertino, para jovens estudantes do CEDUP e Colégio Estadual Ruth Lebarbechon, e a noite, para alunos do CEA (Educação para Adultos) , aberto ao público acima de 12 anos de idade.

           No dia 01 de outubro, a peça será exibida no Ginásio de Esportes Pedro Domingos Mozzer da Comunidade de Três Pinheiros, para alunos da rede pública municipal: PRODERAD e comunidade de Três Pinheiros, às 10 horas da manhã.

            O evento é uma promoção da Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Promoção Social, do Departamento de Assistência Social, Secretaria de Educação Cultura e Esporte com a parceria das Escolas da rede Municipal e Estadual e recursos do FIA, Fundo da Infância e Adolescência, hoje mantida pela empresa Tirol.

            “A peça aborda as drogas e seus efeitos. A iniciação sexual e a necessidade dos jovens aprenderem a conviver com novas situações, cada vez mais precoces em nossa sociedade.

            O Tempo da Descoberta propõe-se a mostrar de forma lúcida e descontraída a relação de um grupo de amigos que atravessam juntos importantes fases de suas vidas.

             As passagens da infância para a adolescência e para a fase adulta e o importante papel que pais e professores desempenham nas transformações e os conseqüentes questionamentos que se apresentam neste período.”

            O Teatro Luz e Cena esteve no município de Água Doce em março deste ano no evento em comemoração ao dia internacioanl da mulher, e agora retorna com mais uma peça educativa.