Teve início a Campanha do 2º Outubro Rosa em Água Doce

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social iniciou a campanha do 2º Outubro Rosa nos ESF´s Alzira Itália Ferretti, Irmã Thereza Uber, convidando todas as mulheres água-docecenses para participar do mês de prevenção do câncer de mama e do cólo de útero com a realização dos exames no posto de saúde.

Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Orlando Fávero, a campanha segue com uma programação diferenciada nesse mês de outubro, procurando facilitar a participação das mulheres que trabalham no horário de atendimento das unidades.

Fávero informou que todas as sextas-feiras do mês de outubro, iniciando pelo dia 04, e seguindo pelos dias 11, 18 e 25 de outubro, as unidades de saúde estarão realizando o exame preventivo no horário das 17h30 às 19h00 para as mulheres que trabalham no horário normal do atendimento.

As mulheres que não trabalham podem procurar as unidades de saúde no horário de atendimento, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, para realizar o exame preventivo. As mulheres que realizam o exame ganham uma rosa em homenagem à campanha e ao cuidado com a sua saúde.

O Secretário também informa que no dia 23 de outubro será realizado a Segunda Caminhada Rosa a partir das 13h30 com saída em frente ao posto de saúde.

A caminhada terá um trajeto que irá percorrer a cidade até o Centro de Convivência onde haverá palestra e após será servido lanche.

Quem participar da caminhada também irá receber uma camiseta da campanha.