Fundação Banco do Brasil e COAPPA assinam convênio para aquisição de equipamentos

O convênio foi celebrado hoje pela manhã entre a Fundação Banco do Brasil e a COAPPA, Cooperativa Aguadoscense de Pequenos Produtores Artesanais.

O projeto foi elaborado por Vilson José Ghidorsi, da Sentinela Agronegócios, e Osvaldo Chipanski, voluntário da Agência do Banco do Brasil de Água Doce. Ghidorsi explica que os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos para agroindustrialização da COAPPA.

Conforme Ghidorsi o valor do Convênio é de 70 mil reais, tendo mais R$ 20.500,00 de contrapartida do município de Água Doce, totalizando R$ 90.500,00. A Cooperativa, conta atualmente com 45 associados. Possui um ponto de comercialização, chamado de Casa do Produtor Rural, na qual as Associadas e demais produtores da região deixam os seus produtos para vender.

O local conta com uma atendente diariamente e conta com infraestrutura de freezer, balcões frigoríficos, estandes, armários e computador. Produz embutidos de carne suína, fabricação de derivados de leite, bolachas, mel, bolos, pães, geleias, salgadinhos, doces e esfirras.

Em todo Estado de Santa Catarina somente duas entidades foram contempladas com recursos da Fundação Banco do Brasil, sendo o Hospital Regional de Chapecó e COAPPA.