Várias ações marcaram o Outubro Rosa no município de Água Doce

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou as ações da Campanha do Outubro Rosa na edição de 2015.

Desde o início de outubro os ESFs do município reforçaram o atendimento às mulheres com a coleta de exames e orientações. 
No dia 24 de outubro, o “aulão de zumba” com a professora Thiara Ramos alertou sobre a importância das mulheres cuidarem do corpo e da saúde! Com um ritmo energizante e contagiante mulheres de várias idades dançaram na Praça João Macagnan aderindo ao lema da Campanha: “Declare seu amor a si mesma!”

No dia 28 de outubro, o CAPS Luiz Vieceli também proporcionou uma noite de conscientização aos pacientes. Na programação, palestras, orientações e depoimentos com a participação das mulheres da Rede Feminina do Combate ao Câncer de Joaçaba emocionou a todos. Ao final do evento, os participantes concorreram a brindes patrocinados por empresas dos três municípios parceiros do CAPS, além de levaram para casa uma linda lembrancinha e muita informação!

No dia 29 de outubro, foi a vez da tradicional Caminhada Rosa, que na sua 4º Edição reuniu mais de 300 mulheres que percorreram as principais ruas da cidade, levando uma mensagem de amor e otimismo! Com sombrinhas rosas, as mulheres marcaram presença e demonstraram o quanto estão engajadas nessa campanha! Após a caminhada as mulheres foram recepcionadas com lanche no Centro de Convivência da terceira idade.

As ações encerraram no dia 31 de outubro, com o dia “D”, e participação do CETESC que proporcionou maquiagem para as mulheres que compareceram na unidade de saúde para realizar o preventivo e o auto exame da mama.

As ações do dia 24 e 29 de outubro contaram com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do município de Água Doce.