Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram palestra sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho

A ação foi uma iniciativa da empresa Pioneiro em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. As palestras aconteceram no dia 20 de novembro de 2015 no período matutino, nas empresas da Pioneiro Industrial : Pioneiro Ecometais e Pioneiro Escapamentos, na cidade de Água Doce.

As palestras foram realizadas durante a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, realizada anualmente na empresa.

Nesta oportunidade foram abordados os temas “tabagismo” e “alcoolismo”.

Na ocasião estiveram presentes os profissionais responsáveis pelo grupo de tratamento ao fumante das estratégias de saúde da família do município de Água Doce, o Dr. Rodnei Bertazzi Sampietro, a psicóloga Daniela Dresch Hack e a farmacêutica Joana Ferretti Mendes e os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial, Sr. Luiz Vieceli, a assistente social Karise Roberta de Oliveira e a psicóloga Franciele Butzen.

Salienta-se que estas ações entre as entidades reforçam as parcerias para a prevenção e promoção da saúde da população, visando uma melhor qualidade de vida.