FILHO DE ÁGUA DOCE LANÇA SEU SEGUNDO LIVRO – DEUS CONTINUA NO COMANDO

Joel Antonio Celso nasceu em 10/06/1968, na Linha Paiol de Telhas, em Água Doce –SC, é filho de Rudi e Aurosia Celso. Residiu e cresceu na cidade natal, e com 12 anos foi para o Seminário, Juvenato São Pascoal, em Jabora- SC.

Sempre trabalhou na roça com sua família, até 1985, onde foi trabalhar como Office boy da Prefeitura Municipal de Água Doce, e depois auxiliar da Tributação, até 1987.

Em 1991 formou-se em Técnico em Agropecuária, e nesse mesmo ano, fez em Curitiba sua primeira cirurgia cardíaca, trocando a válvula mitral. Após recuperação, lecionou no Colégio Técnico Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva, como professor das disciplinas da área técnica até 1993.

Residiu em São Carlos-SC por 4 anos, na mesma atividade, como professor no Colégio Técnico 25 de Julho, e mudou-se para Campos de Julio – MT, em 1997 com a família, onde iniciou suas atividades como vendedor de insumos, sementes, fertilizantes e prestação de serviços de assistência Técnica em lavouras, na AGROCAMPO.

Em 2006 também abriu um viveiro de produção de mudas florestais, onde fechou em 2016, por questões de saúde, e por várias vezes, quase foi a óbito. Permaneceu por quase 15 dias em UTI, mas foi salvo por verdadeiros milagres de Deus e da medicina.

Teve experiências fantásticas nesse período, as quais foram relatadas em parte, no primeiro livro lançado em 2017 : “ DEUS NO COMANDO”.

Ainda em 2016 em recuperação, foi eleito vereador por Campos de Júlio, e eleito presidente da Câmara municipal de Vereadores para biênio de 2017/2018. Em 2020, novamente concorrendo ao pleito de vereador, foi reeleito, sendo vereador mais votado do município, para novo mandato, e agora em setembro de 2021, lançou seu segundo livro: “DEUS CONTINUA NO COMANDO”, com mais histórias, mais milagres, mais sonhos, anseios e imaginações, desses momentos marcantes. Criou gosto por ser escritor.

“O livro tem a simples e humilde intenção de mostrar, alguns acontecimentos muitas vezes complexos, mas com resultados fantásticos, alguns adaptados segundo minha vontade e meus sonhos, com muitas explicações, riquezas de detalhes necessários, e sem medo de me expor, mostrando a realidade de fatos marcantes em determinados períodos de uma vida, onde aprendi muito. Fiz tudo desse jeito mesmo, com intenção premeditada, para que muitas pessoas sintam a força, a presença, e ação de algo Superior a tudo o que nos rodeia e nos serve, nos brinda, nos nutre e nos mantém, com esse presente que é a VIDA.”

Um verdadeiro orgulho para nossa cidade e com certeza levando o nome deste município que tanto ama.

O livro está disponível para compra em várias plataformas, como submarino  e diretamente com a editora Lux.

Sucesso Joel!