HÁ MANEIRAS CORRETAS DE FAZER O “DESCARTE” DE VIDROS? SIM! VEM CONFERIR

ATITUDES COMO ESSAS DEVEM SER MOSTRADAS E SEGUIDAS!

Você sabia que um dos maiores problemas dos coletores no dia a dia é ter que lidar com objetos cortantes e pontiagudos que foram descartados de qualquer maneira dentro do saco plástico?

Dependendo de como esses materiais forem colocados no lixo, esses trabalhadores podem sofrer ferimentos graves. Por isso, todo cuidado e atenção na hora de descartar vidros quebrados e objetivos pontiagudos.

Há maneiras corretas de fazer o “descarte” de vidros?
Sim, de preferência, enrole dentro do jornal, coloque dentro de uma caixa/ bolsa resistente, feche com uma fita adesiva e escreva em cima “Cuidado Vidro Quebrado”. Desta forma, o coletor não se machuca. O exemplo da foto está correto, na bolsa contém a frase: “cuidado vidro”!

A administração municipal parabeniza o munícipe que teve esta atitude e os demais munícipes que já seguem esta orientação!

Aos que ainda não praticavam ou não sabiam desta dica, que tal começar?

Para ficar ainda melhor, todo e quaisquer tipos de lixo devem ser devidamente embalados, seguindo as recomendações para que não haja contaminação. Vale sempre ressaltar que o lixo orgânico, como restos de alimentos, deve ser descartado separadamente do lixo reciclável.

Ao separar o lixo, é preciso que as pessoas tenham os cuidados de limpeza importantes nesse momento que estamos vivendo, higienizando as mãos, antes e após o manuseio do lixo, para que não haja a chance dos coletores se infectarem.

Regras básicas e muito válidas para a saúde de todos nós.
Vamos pensar e agir com empatia!