CAMINHÃO SAÚDE DA MULHER ESTÁ NA REGIÃO E ATENDERÁ PACIENTES DE ÁGUA DOCE

Prefeita Nelci, vice-prefeito Adicir, Secretária de Saúde e Promoção Social, Patricia de Faria e o Presidente da Câmara de Vereadores, Alex Piaia, participaram de Inauguração da Unidade Móvel, SESC “Saúde da Mulher II”.

O lançamento do Projeto Móvel, SESC Saúde da Mulher II na região, aconteceu hoje pela manhã no município de Catanduvas e permanecerá até dia 04 de novembro, atendendo as pacientes dos seguintes municípios: Água Doce, Catanduvas, Jaborá e Vargem Bonita.

O projeto itinerante oferece acesso gratuito à mamografia digital, exame citopatológico (que previne o câncer de colo uterino), além de diversas ações educativas para a promoção em saúde. A Unidade atenderá pacientes com agendamento prévio, encaminhadas pelas Secretaria de Saúde dos municípios de segunda a sexta-feira e o município de Água Doce disponibilizará transporte até a Unidade Móvel para a realização dos exames.

O maior objetivo desta ação é fortalecer e ampliar a prevenção e o rastreamento de cânceres de mama e do colo de útero, que são as principais causas de mortalidade feminina.